Category Archives: Literatura

Inspirações da musa clitoriana

Uma livraria de mulheres? – Entrevista a Aida Suárez

A Confraria Vermelha será a primeira livraria de mulheres em Portugal, à semelhança do que acontece noutros países na Europa, e estará sediada no Porto. Aida Suárez é a mulher por trás deste projeto e fomos entrevistá-la para saber mais sobre uma ideia que significa não só mais um espaço físico para o feminismo em português, mas um centro cultural com espaço para novas associações, ideias, redes de apoio, novos projectos. Como diz Virginia Woolf, “a woman must have money and a room of her own if she is to write”E neste momento, dinheiro e espaço são a única coisa que falta à Aída para construir algo de muito bom. Quanto a tudo o que já existe, fomos descobrir. 

Continue reading Uma livraria de mulheres? – Entrevista a Aida Suárez

“Always wear lipstick. Never get married”

É uma frase que não mais me sairá da cabeça. No livro “To be Real – Telling the Truth and Changing the Face of Feminism ”, Rebecca Walker reúne vários textos de pessoas – maioritariamente mulheres – com diferentes passados e experiências, que, em tom confessional, pretendem mostrar as várias faces do feminismo, ou os vários feminismos. Vindas de pessoas brancas, negras, hetero ou homosseuxais, ligadas a diversas áreas.

Continue reading “Always wear lipstick. Never get married”

O Clítoris da Razão #25 – Escritoras

Alice Munro é a laureada do Prémio Nobel da Literatura em 2013 e o Clítoris da Razão aproveita esta deixa para falar daquela que Joyce chamava a arte superior. Excepcionalmente, transformamo-nos em concurso radiofónico, e passamos uma grande vergonha…

O Clítoris da Razão #25 – Escritoras by O Clítoris Da Razão on Mixcloud