Parlamento Europeu propõe a criminalização de quem compra sexo

O Parlamento Europeu (PE) aprovou, no passado dia 26, uma resolução que condena a exploração sexual de mulheres e crianças menores. A luta contra o tráfico de pessoas e a influência que estes aspetos têm na perpetuação da misoginia e desigualdade de género foram elementos centrais no documento apresentado.

Continue reading Parlamento Europeu propõe a criminalização de quem compra sexo

O Clítoris da Razão #36 – Notícias

Na 36º emissão, o Clítoris da Razão passa em revista as notícias da semana: referendo à co-adopção e adopção chumbado pelo Tribunal Constitucional (!); concentração em solidariedade com as mulheres do Estado Espanhol; membros da banda Pussy Riot detidas pelas autoridades russas (outra vez); Ministro Ugandês considera a violação de meninas “normal” e nomeada a primeira mulher chefe de redação de um diário na Arábia Saudita.

Moderadora: Catarina Correia
Emitido em www.radiozero.pt a 26 de Fevereiro de 2014

O Clítoris da Razão #36 – Notícias by O Clítoris Da Razão on Mixcloud

O Clítoris da Razão #35 – Dia dxs Namoradxs

Nesta emissão d’O Clítoris da Razão falamos sobre o Dia de São Valentim. Como é que surgiu? É machista? Como é que se comemora o dia dxs namoradxs de forma feminista? Também partilhamos histórias embaraçosas, voltamos a exibir os nossos dotes vocais e ouvimos poesia erótica. Oiçam o programa para descobrirem a relação entre o 14 de Fevereiro e correias de couro de cabra!

Programa moderado pela Adriana, emitido a 19 de Fevereiro de 2014.

O Clítoris da Razão #35 – Dia dxs Namoradxs by O Clítoris Da Razão on Mixcloud

“Always wear lipstick. Never get married”

É uma frase que não mais me sairá da cabeça. No livro “To be Real – Telling the Truth and Changing the Face of Feminism ”, Rebecca Walker reúne vários textos de pessoas – maioritariamente mulheres – com diferentes passados e experiências, que, em tom confessional, pretendem mostrar as várias faces do feminismo, ou os vários feminismos. Vindas de pessoas brancas, negras, hetero ou homosseuxais, ligadas a diversas áreas.

Continue reading “Always wear lipstick. Never get married”