Leva-me o útero. Deixa-me a alma.

Está a acontecer uma enorme falta de valores. Não que não estivesse a acontecer antes mas neste momento é fácil termos mais contacto com ela. Não quero escrever isto de uma forma jornalística e/ou informativa. Quero escrever isto revoltada, emocionada e sensibilizada. Que as minhas palavras sejam as palavras de uma Mulher – uma ex vítima e uma actual sobrevivente.

Continue reading Leva-me o útero. Deixa-me a alma.

O Regresso do Clítoris: O projeto, xs criadorxs, os conteúdos 

Numa altura em que toda a equipa do Clítoris da Razão festeja o seu regresso, achei que faria todo o sentido (eu própria conhecer e) dar a conhecer – melhor – este projeto, criado e mantido com tanto carinho, desde o início, e ao longo destes anos, por todxs xs criadorxs e intervenientes. Para te dar a conhecer o que agora te apresento, entrevistei as três pessoas fundadoras deste projeto – A Adriana, a Catarina e o Tiago -, e ainda, uma das editoras, a Irina. Por isso, convido-te a acompanhares-me nesta “viagem” pelo universo clítoriano. Continue reading O Regresso do Clítoris: O projeto, xs criadorxs, os conteúdos 

Brasil: um impeachment aos direitos civis?

O Brasil tem estado sob os holofotes do mundo na última semana. O processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef está envolvido em muito jogo político. Mas há muito apostado nesse jogo, por isso pedimos a uma amiga, Nicole Geovana, militante da Marcha Mundial das Mulheres, a viver em Portugal, mas com raízes no Brasil que nos fizesse uma análise do que está em jogo para as mulheres e minorias. Continue reading Brasil: um impeachment aos direitos civis?

“O Impeachment de Dilma” Para Totós

O processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff tem muito que se lhe diga e muitos actores. Duas activistas brasileiras, Giovana Capucim e SilvaPaula Botafogo Caricchio Ferreira, explicam-nos, da forma mais sucinta possível, quem é quem neste processo.

Continue reading “O Impeachment de Dilma” Para Totós

A polémica do “Cartão de Cidadania” é razoável?

O nome Cartão de Cidadão e a proposta de mudança para Cartão de Cidadania têm levantado um imbróglio de questões e comentários. Aqui ficam os cinco comentários mais repetidos e as respectivas respostas.

Continue reading A polémica do “Cartão de Cidadania” é razoável?